Política de pagamento e garantias

Nossa

Política de pagamento e garantias

Política de trocas e devoluções

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Troca em um período de 90 dias No ato do recebimento o cliente tem a obrigação de conferir o estado da peça, para sinalizar se chegou em bom estado ou houve avaria durante o transporte. Garantias de acordo com cada fabricante.

Cliente realiza a devolução do produto, a Cunhados encaminha ao fabricante, que posiciona se a garantia será atendida ou encaminhará o laudo, com o motivo do não pagamento da garantia.

 

Políticas de Compras

A Cunhados só realiza vendas a pessoas jurídicas. É realizado uma análise de crédito, para liberação das condições de parcelamento, a cada compra. As condições de parcelamento ficam sujeitas a essa análise de crédito.

Pagamento à vista, parcelamento em 30/60/90/120 mediante análise de crédito, parcela mínima R$ 300,00.

Parcelamento via boleto bancário direto com a Cunhados.

Pagamento via cartão de crédito sem parcelamento.

                                   

POLÍTICA DE GARANTIA 2022


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Prezados clientes, visando garantir a sua satisfação e confiança, a Cunhados Distribuidora de Autopeças Elétricas S.A, com base no Código de Defesa do Consumidor, apresenta a nova política de garantia válida a partir do dia 1º de novembro de 2022, acompanhada das informações e orientações necessárias.

 

1. PRODUTO COM DEFEITO E/OU GARANTIA
 

O nosso cliente tem o prazo conforme a política de cada fabricante, ou na falta desta, conforme prazo legal, 90 dias, da entrega efetiva da mercadoria ao consumidor, para solicitar garantia através de seus representantes ou diretamente em nossas unidades, com o envio de toda documentação fiscal, preenchimento e envio do formulário através de um link, da filial respectiva, que será disponibilizado no momento da solicitação.

Cumpre salientar que, para que seja dado continuidade no processo de garantia, a peça passará internamente, por prévia análise.
 

2. PROCEDIMENTO PARA EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE GARANTIA
 

• Antes de emitir a nota fiscal, entrar em contato com o nosso setor de garantias, da respectiva filial, para as devidas instruções bem como valores da NF.
 

• A nota fiscal deve ser encaminhada com as peças, indispensavelmente.
 

• A CFOP é 5.949 para dentro do estado e 6.949 para fora do estado.
 

• O valor da NF deve ser igual a nossa nota fiscal de venda.
 

• Nos dados adicionais deve constar as notas de origem.
 

• Em relação aos impostos, cada unidade deve seguir a tributação do seu estado.

 

3. CONCESSÃO DE CRÉDITO/ RECUSA


Uma vez constatado que, de fato, as peças se encontram aptas à garantia, ou seja, dentro do prazo, vendidas pela Cunhados Peças, bem como, acompanhadas da nota fiscal correta, será lançado um crédito na conta corrente do cliente, que deverá ser concedido em uma próxima compra.
 

Em seguida, a peça será enviada para a fábrica, e caso seja recusada, a reenviaremos ao cliente, juntamente com o laudo, nota fiscal e boleto para pagamento, contanto que tenha sido concedido o crédito previamente.
 

4. INFORMAÇÕES GERAIS


A Cunhados Peças lembra seus clientes que a garantia das peças dos fabricantes não as cobre quando apurado:


• Defeitos por má instalação; manuseio inadequado;
 

• Custos com conserto de produtos montados por terceiros;
 

• Quando a peça não tiver sido vendida pela Cunhados (nossa política).
 

• Quando solicitado garantia logo em seguida da compra, a peça enviada deverá ser a mesma peça vendida e com a caixa original (nossa política).

Identificada qualquer uma dessas divergências, as peças serão devolvidas ao cliente (se for o caso, juntamente com o laudo).


Lages, 25 de outubro de 2022
Cunhados Distribuidora de Autopeças Elétricas S.A