Tecnologia híbrida dedicada amplia experiência da condução elétrica por mais tempo

A Great Wall Motors (GWM) divulgou em junho a tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Tecnology, ou Tecnologia Híbrida Dedicada) dos motores que vão equipar os próximos veículos da marca a serem lançados no mercado brasileiro.
Todos os modelos da marca serão eletrificados e contarão com versões que vão desde o híbrido leve até o híbrido plug-in, em duas configurações possíveis que vão funcionar com a motorização 1.5 turbo, uma dupla motorização elétrica (chamada de Dual Motor) e um par de engrenagens fixas que conectam o motor a combustão às rodas.

“Enquanto em um veículo híbrido convencional o motor elétrico serve apenas como suporte ao motor a combustão, no sistema DHT GWM é a motorização elétrica que é o personagem principal, deixando o motor a combustão apenas como apoio quando for necessário”, explica Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil.

Na verdade, estamos numa fase de transição, onde a experiência de condução elétrica vai ser tornando real gradualmente, desde a combinação do motor à combustão interna com o turbo que ampliou a sensação elástica da condução, chegando agora nos híbridos para posteriormente o avanço dos elétricos.

O que vai mudar será a forma de obtenção da energia. Nesse momento a fonte ainda pode ser o combustível fóssil, depois a combinação híbrida, elétrica diretamente da energia para então chegarmos ao hidrogênio.

Fonte: mecânica online
 

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