Novas tecnologias para caminhões em 2023!

A principal novidade de 2023 são os caminhos volvo pesados 100% elétricos e zero emissão para distribuição urbana e regional, com autonomia de até 300 quilômetros. Esse modelo participará de testes com transportadores brasileiros em  diferentes operações representando o primeiro passo para um futuro sustentável. 


A marca também mostrou a nova linha de caminhões Euro / Proconve P8, com significativa redução na emissão de poluentes. As novas versões do Volve FH, FM, FMX, mais sustentáveis, têm um consumo de combustível até 8% menor quando comparados com a versão anterior. 


A montadora Scania também anunciou os caminhões de 2023. Para atender os requisitos da lei de emissão do Proconve P8, a montadora terá duas novas famílias de motores. Ambas vão substituir os atuais motores Euro 5 e serão utilizadas nas cabinas P,G, R, S da Nova Geração de caminhões, que foi lançada no Brasil em 2018. 


A Iveco lança o novo S-Way, que oferece tecnologia e performace de última geração, além de até 15% de economia de combustível. A empresa mostrou ainda Tector com a motorização Euro VI em todos os modelos de 9 a 31 toneladas. 


A Iveco destacou que aposta na combinação de várias tecnologias disponíveis com a melhor forma para atingir um transporte sustentável que podem suprir de forma plena as necessidades das operaçãoes de cargas, com isso realizou o lançamento do Programa Brasil Natural Power. 


O grande destaque da Mercedes-Benz foi o lançamento da nova linha de caminhões Accelo, Atego, Actros, Arocs, com motores BlueTec 6 compatíveis com a norma Proconve P8, equivalente ao Euro 6. A automação foi um momento muito especial na apresentação da Mercedes-Benz, quando o primeiro caminhão de Nível 4 (SAE) de automação no Brasil, o Atego 1730 100% Autônomo entre no palco, literalmente, sozinho. 


A Ford anunciou três novas versões da Transit para ampliar a linha em 2023: a Automática, a Chassi, e a E-Transit elétrica. A Transit Automática possui com 10 velocidades, conversor de torque e programação adaptativa de mudança em tempo real, além de tração traseira e o sistema auto stat-stop, único na categoria. Ela chega ao mercado no primeiro semestre 2023, nas versões minibus, com 15 e 18 passegeiros e vidrada, e na versão furgão longa com capacidade 12,4 m3. 


A Volkswagen Caminhões e Ônibus destacou no evento o anúncio da venda dos primeiros 20 veículos autônomos da montadora e também a revelação de seu modelo conceito VW Meteor Optimus, que tem potencial para economizar até 8% de combustível.
 

Inovação Sustentável na Cunhados Peças: Sacolas Reutilizáveis Personalizadas para um Futuro Mais Ver

Em um mundo cada vez mais consciente da importância da responsabilidade ambiental e social, a Cunhados Peças está dando passos significativos…

Veículos do futuro serão definidos por software! Vem saber mais sobre isso.

Todos os dias ouvimos sobre os veículos do futuro, não é mesmo? Quando será que esse futuro vai chegar? A resposta é:…